quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A gula está solta em São Paulo!

Moro em São Paulo há quase 2 anos e uma das coisas que gosto de fazer aqui é descobrir restaurantes novos, diferentes, dos mais excêntricos aos mais chiques, sempre à procura de uma boa comida. Nessa busca, eu e o Daniel (meu namorado) fizemos uma lista dos nossos favoritos e nela tem de tudo, comida mexicana, francesa, contemporânea, italiana e por aí vai, afinal estamos em São Paulo e variedade aqui é o que não falta!
Como são 22 restaurantes que compõem essa lista, vamos por partes, de 2 em 2, toda quarta-feira. Começarei com os que mais frequentamos (lê-se: os mais acessíveis) e depois os mais elitizados (lê-se: custam os olhos da cara).
Começando por um bar que gosto muito, o Drosophyla. Lá a decoração é um dos aspectos mais marcantes, bem descontraída, com aquele ar cool, mesas diferentes, área externa com árvores, tudo diferente e aconchegante. Agora, o que interessa, a comida, petiscos deliciosos, porções fartas, tudo muito delicioso para se acompanhada com caipirinhas super criativas!
Outro que adoro é o Gopala Hari, um restaurante indiano lacto-vegetariano (eu sei, não soa muito bom) que surpreende. Sempre que quero quebrar a rotina, comer algo diferente, é lá que vou. O almoço serve uma porção farta e todo dia da semana tem um menu diferente que muda todo mês. A experiência começa na fila onde você pode tomar uma bebida geladinha feita de gengibre, mel e limão. Ao sentar, você recebe o menu do dia com 2 opções, um prato indiano ou uma massa (para os mais "medrosos"). Todo prato inicia com uma sopinha  no copinho e uma saladinha, suco natural (sempre uma mistura diferente) à vontade e ainda tem 3 opções de sobremesa, minha preferida é uma torta feita com um creme de rosas leve e delicioso. Para finalizar, um chá típico da índia chamado chai e pronto! Satisfeito? Eu sempre fico!

Um comentário:

  1. O Drosophyla é uma experíência visual e sensorial difícil de ser equiparada com outros locais. É muito bom.
    Os Gopalas (tem um do lado do outro, mas de proprietários ddiferentes) são bons para quebrar a rotina e se surpreender com combinações exóticas e muito gostosas. Também muito bom.

    ResponderExcluir