terça-feira, 28 de setembro de 2010

Liberdade e suas consequências

Até o meu último ano de faculdade acreditava que eu poderia escolher meu estilo de vida e o trabalho seria somente onde eu, exercendo uma função, receberia para viver melhor, afinal foi o que eu aprendi com o que via ao meu redor.
Ledo engano. Hoje, em São Paulo vi outra realidade, muito diferente de tudo o que eu conhecia até então.
Aqui é o seu trabalho que escolhe seu estilo de vida, simples assim. E o seu sucesso em um campo pode levar ao fracasso os outros. Claro que tem quem goste, quem sempre viu isso como sua realidade pois sua família já vivia desse jeito, mas é só sair um pouco desse mundo caótico para descobrir que a vida pode ser vivida de outras maneiras e a escolha é sua.
Mesmo assim, tem quem prefira esse caos, esse constante movimento, mas eu, que conheço outras opções, acho que a vida é para ser vivida em função da nossa felicidade e que o emprego é somente um meio de conseguir sustento para vivê-la.
Na capital econômica do Brasil encontramos uma exceção em meio a um país com cidades menores (muitas vezes BEM menores) e estilos de vida bem mais calmos.
Temos liberdade para fazer nossas escolhas e é exatamente por isso que devemos pensar muito bem antes de fazê-las, porque a nossa vida será baseada em suas consequências.
O bom de tudo isso é que nós, seres humanos, somos adaptáveis, temos chance de nos arrepender de qualquer escolha que fizermos e correr atrás para revertê-la ou fazer outras escolhas, viver outras consequências, mas fique ciente de uma coisa, tudo isso leva tempo então escolha bem ou tehna paciência para chegar o momento de fazer outras escolhar e mudar a sua vida., afinal ela é sua e é única e vale a pena fazer de tudo para vivê-la da melhor maneira possível.

2 comentários:

  1. Melhor port mesmo!!!! É nas escolhas que meu ano de 2011 está mudando! E espero, para MUITO melhor!!!

    ResponderExcluir